Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cinder...de Cinderela?


E aí galera leitora?

Eu vim postar sobre Cinder, de Marissa Meyer.
Só pra começar adorei a capa que faz alusão a Cinderela, aquela tal mocinha coitada que era maltratada pela sua madrasta e que perde seu sapatinho de vidro delicado encontrando seu príncipe encantado.
Eu acho que já ficou um pouco claro em outras postagens o quanto eu gosto, tanto de contos de fadas, quanto suas readaptações.
Bom, imaginem qual bom foi minha reação ao descobrir que existia uma enviada dos céus escritora que teve a genialidade de fazer nossa protagonista não só alienígena, como também ciborgue?

Uma dica: A Soso ficou meio surda. E saiu de fininho fingindo que não me conhecia. Apesar de ter sido uma tentativa falha, já que...sejamos diretos, ela tem a mesma cara que a minha. 


Os seres humanos e andróides lotam as ruas barulhentas de Nova Pequim. Uma praga mortal devasta a população. Do espaço, um povo cruel da Lua assiste, esperando para fazer seu movimento. Ninguém sabe que o destino da Terra está nas mãos de uma menina. . . .

Cinder, uma mecânica talentosa, é um ciborgue. Ela é uma cidadã de segunda classe, com um passado misterioso, sempre insultada por sua madrasta, quem por sua vez a acusa pela doença de sua irmã de criação. Mas quando sua vida torna-se entrelaçada com o belo Príncipe Kai, de repente ela se encontra no centro de uma luta intergalática, e uma atração proibida. Presa entre o dever e lealdade, liberdade e traição, ela deve descobrir segredos sobre seu passado para proteger o futuro do seu mundo.


Eu simplesmente adorei. Tudo mesmo. Desde a personalidade madura de Cinder, ao jeito descontraído e único de Iko, uma android com personalidade independente demais. Adorei o ritmo, a fluidez de enredo, a naturalidade do mundo descrito no futuro, as aulinhas de mecânica básica, as pequenas notoriedades de cada personagem sendo principal ou secundário, e obviamente o nosso Príncipe Encantado. O Príncipe Kai.
Bom, charmoso e encantador ele já é, o que faltou foi um final feliz, já que The Lunar Chronicles na verdade é uma série de quatro livros (o segundo, Scarlet já está para sair nos EUA). Todos já tem título, e no Brasil virá pela Rocco.
Mencionei que achei tão perfeitas as descrições da autora, que inclusive pareceu que ela pegou uma máquina do tempo e viajou pro futuro só pra contar tudinho pra gente (se este for o caso, por favor me leve junto da próxima vez!)?

Além de Incluir também habitantes da Lua que tem super poderes e tudo.

Gente gostei de verdade, é o tipo de série best seller que vai estourar rapidinho com direito até, se der, a um filminho. Amei!

É isso aí galera. Super recomendadíssimo! Cinco estrelas!


Vi.TipoLinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário